13 de Novembro, 2017 – Janete Serra

Sobre a romã

Em pleno Outono, a romã é uma das frutas da época mais conhecidas e com um valor nutricional muito interessante!


Esta fruta tem elevado potencial antioxidante e é rica em compostos fenólicos, que influenciam certos mecanismos biológicos no nosso organismo, atuando contra a inflamação e ajudando na defesa das células do nosso organismo. Desta forma, a romã contém substâncias que desempenham um papel protetor contra doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. Constitui ainda uma fonte de fibra, carotenos, vitamina C, potássio e ferro.

  • Sugestões de utilização dos grãos de romã:
  • Juntar no iogurte
  • Sumo natural
  • Água aromatizada
  • Bolachas caseiras
  • Adicionar em saladas


Poderá ainda aproveitar a casca para preparar uma infusão. Para isso, deverá lavar bem a casca e colocar em água a ferver durante 10 minutos. Adicione um pau de canela e saboreie!

Janete Serra

Janete Serra

Licenciada em nutrição, nutricoach e pós-graduada em segurança alimentar. Dentre as suas especialidades estão a nutrição clínica, nutrição no desporto e segurança alimentar. O seu percurso profissional e académico inclui experiência nas áreas da Nutrição Comunitária, Alimentação Coletiva, Segurança Alimentar e Nutrição Clínica, nomeadamente Nutrição no Desporto. A sua missão de vida é ajudar as pessoas a atingirem uma composição corporal adequada e a sentirem-se felizes com o seu corpo, tendo sempre em vista a prevenção de doença e a promoção de Saúde.