PSICOTERAPIA

Terapia para Crianças

Terapia Presencial com foco na resolução de problemas da infância, como birras, fobias, transtornos alimentares, entre outros.

TERAPIA DE CASAL

O que é a Psicoterapia?

A psicoterapia é um método de intervenção e tratamento baseado em conhecimento científico para problemas psicológicos, emocionais e comportamentais. O psicólogo ajuda a criança a perceber, de forma lúdica (através de livros e brinquedos) o problema sob diferentes pontos de vista, ajudando a encontrar diferentes soluções de resolução. No processo de psicoterapia o foco é ajudar a criança a reconhecer as suas emoções e ser capaz de geri-las nos mais diferentes contextos.

Tratamentos

– Depressão

– Dificuldades Escolares

– Transtornos de Humor

– Transtorno de Ansiedade Generalizada

– Fobias Específicas

– Encoprese / Enurese

– Transtornos Alimentares

– Ansiedade Social

– Ansiedade de Separação

Perguntas Frequentes

Claro que não.

A psicologia é útil em intervenções psicológicas mais severas, mas também é importante para ajudar as pessoas a aprenderem a lidar com as próprias emoções.

Culturalmente somos ensinados desde muito pequenos a lidar com os ferimentos físicos – uma criança de três anos, por exemplo, sabe muito bem o que fazer caso corte o joelho e pedirá muito provavelmente por um penso rápido. Mas, enquanto crescemos, pouco somos ensinados a como lidar com as feridas emocionais, como a frustração, a decepção, a raiva, entre outras.

Em psicoterapia, o psicólogo ajuda o cliente a entender formas mais saudáveis de lidar com as questões emocionais e nesse sentido a psicoterapia também é útil para as pessoas que querem aumentar o seu rendimento profissional e melhorar as relações interpessoais.

A primeira consulta é realizada com os pais e/ou responsáveis para um apanhado geral da história de vida da criança e da situação que fez com que procurassem ajuda. Após esse momento, começa-se a terapia.

Toda a semana há um encontro presencial entre a criança e a psicóloga com duração de 50-60 minutos onde se pode conversar e brincar. O psicólogo ajuda a criança a perceber através de livros e brinquedos o problema que está a viver sob diferentes pontos de vista.

As brincadeiras e os brinquedos disponibilizados as crianças são adaptados de acordo com a idade, gostos individuais e a problemática apresentada.

Através de jogos, as crianças desenvolvem uma maior capacidade de reconhecerem as suas emoções e de geri-las nos mais diferentes contextos.

No início, as sessões são semanais para facilitar o estabelecimento de relação entre a criança e a terapeuta. Com o progresso do tratamento e com a avaliação da psicóloga, as consultas poderão passar para um regime quinzenal até a alta.

Um processo de psicoterapia bem feito não deverá durar para o resto da vida. Um dos objetivos da terapia é que o cliente consiga se auto-observar e regular as suas respostas mesmo fora do acompanhamento. Em geral, quando esse objetivo é alcançado, o cliente tem alta.

Os nossos horários são bastante flexíveis e dependem da profissional.

Geralmente, os atendimentos começam às 8h e terminam às 20:30h.

PROMESSA DA YELLOWROAD

Na YellowRoad levamos a Psicologia a sério!

Queremos que saiba que para nós, você não é apenas mais uma pessoa, por isso comprometemo-nos a dar sempre o melhor de nós e a respeitar o seu tratamentto.

Sigilo Total

Tudo o que é discutido em consulta fica entre si e o terapeuta!

Sem Julgamentos

Não há problemas pequenos ou idiotas. Na terapia não há julgamentos!

Foco em objetivos

Em terapia, trabalha-se desde o dia um para ajudar o paciente a alcançar os seus objetivos!

Agende já a sua primeira consulta
com a YellowRoad

Como Funciona a Terapia?

Marcar Consulta
YELLOWROAD

Início

Sobre

Terapia

CONSULTAS

Online

Presenciais

REDES SOCIAIS