Tratamentos

Ansiedade

O que é a
Ansiedade?

Existem vários tipos de ansiedade (dentre eles fobias específicas, ansiedade social, etc), mas em geral quando as pessoas se referem a Ansiedade, estão a se referir ao Transtorno de Ansiedade Generalizada que é caracterizado por preocupação e medo excessivos com o que pode vir a acontecer, sendo uma antecipação de ameaça futura permanecendo por um período mais longo do que uma resposta normal de medo ou de ansiedade.

Principais
Sintomas

– Agitação ou tensão muscular

– Cansaço frequente

– Irritabilidade

– Alterações do sono

– Dificuldade de concentração

– Alterações de alimentação

Perguntas Frequentes

Claro que não.

A psicologia é útil em intervenções psicológicas mais severas, mas também é importante para ajudar as pessoas a aprenderem a lidar com as próprias emoções.

Culturalmente somos ensinados desde muito pequenos a lidar com os ferimentos físicos – uma criança de três anos, por exemplo, sabe muito bem o que fazer caso corte o joelho e pedirá muito provavelmente por um penso rápido. Mas, enquanto crescemos, pouco somos ensinados a como lidar com as feridas emocionais, como a frustração, a decepção, a raiva, entre outras.

Em psicoterapia, o psicólogo ajuda o cliente a entender formas mais saudáveis de lidar com as questões emocionais e nesse sentido a psicoterapia também é útil para as pessoas que querem aumentar o seu rendimento profissional e melhorar as relações interpessoais.

Não.

A conversa com o psicólogo jamais será igual ao que é com um amigo, por exemplo. Os amigos podem julgá-lo ou fazer até sugestões que nunca funcionariam para si, sem entender profundamente a sua realidade.

Um psicólogo, em contrapartida, é um profissional treinado para poder entender a sua realidade a partir do SEU ponto de vista, sendo que estará aberto a ouvir a sua história sem julgá-lo e tentando construir consigo um forma saudável de lidar com o que lhe tem trazido sofrimento.

No início, as sessões são semanais para facilitar o estabelecimento de relação entre o cliente e o terapeuta.Com o progresso do tratamento e com a avaliação da psicóloga, você poderá passar para um regime quinzenal.

Um processo de psicoterapia bem feito não deverá durar para o resto da vida. Um dos objetivos da terapia é que o cliente consiga se auto-observar e regular as suas respostas mesmo fora do acompanhamento. Em geral, quando esse objetivo é alcançado, o cliente tem alta.

Os nossos horários são bastante flexíveis e dependem da profissional.

Geralmente, os atendimentos começam às 8h e terminam às 20:30h.

Como tratar Ansiedade?

Todas as semanas há um encontro com um dos psicólogos da Yellowroad, que tem a duração de 50-60 minutos, onde vai poder conversar sobre como funciona a sua ansiedade, de maneira a montar a melhor estratégia para lidar com ela.

Durante as primeiras consultas é realizada uma avaliação pormenorizada do seu caso e após essa análise, o seu terapeuta irá ajudá-lo a entender a dinâmica de funcionamento da sua ansiedade bem como os fatores que influenciaram o seu aparecimento.

Após essa avaliação, você e o seu terapeuta, vão trabalhar juntos para descobrir quais são os gatilhos, os pensamentos e comportamentos que tem utilizado para lidar com a sua ansiedade e que não estão a funcionar.

A partir disso, com exercícios práticos e muita conversa, montarão juntos estratégias mentais e comportamentais para gerir melhor os desafios diários e caminhar em direção as coisas que fazem sentido para si.

Em alguns casos, é necessário o encaminhamento para avaliação psiquiátrica de forma a combinar a intervenção psicológica com a medicamentosa.

O principal objetivo é que no final do processo, você se sinta preparado para lidar com a sua ansiedade e situações inesperadas que possam surgir pela vida.

PROMESSA DA YELLOWROAD

Na YellowRoad levamos a Psicologia a sério!

Queremos que saiba que para nós, você não é apenas mais uma pessoa, por isso comprometemo-nos a dar sempre o melhor de nós e a respeitar o seu tratamentto.

Sigilo Total

Tudo o que é discutido em consulta fica entre si e o terapeuta!

Sem Julgamentos

Não há problemas pequenos ou idiotas. Na terapia não há julgamentos!

Foco em objetivos

Em terapia trabalha-se desde o dia um para ajudar o paciente com os seus objetivos!

Agende já a sua primeira consulta
com a YellowRoad

Como Funciona a Terapia?

Marcar Consulta
YELLOWROAD

Início

Sobre

Terapia

CONSULTAS

Online

Presenciais

REDES SOCIAIS